13
ago
2019

A cidade – Orlando

Fundada em 1873 no condado de Orange, na Flórida, Orlando possuí um clima tropical que atrai turistas de todas as partes do mundo durante o ano todo, em 2018 a cidade atingiu mais de 70 milhões de visitantes. O povo brasileiro ficou em segundo lugar no ranking de visitantes, perdendo apenas para os chineses, ou seja, nós além de visitarmos muito a cidade do Mickey, damos uma ajudinha na economia, isso porque um turista normal gasta cerca de US$4.000, enquanto um brasileiro gasta US$5.800. Orlando passou a ser a cidade mais visitada do EUA e uma das mais visitadas do mundo.

A cidade é famosa por ser a terrinha do Mickey, mas o que muitos não sabem é que vai muito além de Disney (claro que é o que atrai mais os turistas, mas não é a única coisa), isso porque hoje a cidade conta com 8 parques temáticos e 5 aquáticos, sendo eles: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Island of Adventure, Universal Studios, Sea World, Legoland, Volcano Bay, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach, Aquatica e Discovery Cove, mas podemos levar em conta o parque que fica localizado em Tampa, uma cidade que fica localizada cerca de 1h30 de Orlando, o Busch Gardens, que atrai muito os turistas por ser um parque muito focado em montanha-russa.

Fonte: Unslash – Patricia Ferreira

O que atrai muito os turistas além dos parques, são as compras. A Flórida é o estado americano que possui a menor taxa (sales tax) de compra do país, como por exemplo, a taxa na Califórnia pode chegar a 8%, enquanto na Flórida ela varia de 6 a 7,5%, ficando atrás de Alaska, Delaware, Montana, New Hampshire e o Oregon que não possuem taxa sobre as compras. Mas o que muitos me perguntam é se mesmo eu sendo turista eu tenho que pagar essa taxa, sim! Você tem que pagar. Em todas as compras, sejam elas de refeições, tickets, roupas… no final da sua compra irá aparecer um acréscimo de x% no valor final. Mas eu não tenho como pegar esse valor de volta? Infelizmente não. A taxa que é cobrada por compra, que aparecem no final das suas notinhas fiscais ficam com o estado e não podem ser reembolsados, isso acontece pois a economia da Flórida depende muito do turismo, já que o estado como dissemos acima, é um dos que mais recebe turistas no mundo. Mas caso você vá para o Texas ou Lousiana, há o reembolso de 65% do valor que você pagou em taxas, mas não é tão fácil assim. Esse reembolso/devolução é conhecido como Tax Free ou Tax Return, parte do dinheiro é devolvido quando você deixa o país, apresentando as notas fiscais das compras.
Agora falando de compras em si, a cidade conta com 2 shoppings, sendo o Mall at Millenia (um shopping com lojas mais caras) e o Florida Mall (um shopping “normal”, com muitas lojas de marcas do “momento”). Quanto aos outlets, a cidade possui 2, sendo o Premium da Vineland e o da International, ambos são muito bons e vale a pena conhecer.


Além de compras e parques, a cidade conta com inúmeros pontos turísticos, como Disney Springs, Disney´s Boardwalk, I-Drive, City Walk, International Drive…. Além desses lugares, a cidade de Orlando fica cercada de cidades maravilhosas, como por exemplo Celebration, Winter Park e Winter Garden, para nós, é como se fosse bairros de tão perto que ficam de Orlando e é por isso que tem atraído muitos turistas à essas cidades.
Hoje a cidade conta com um time de futebol, o Orlando City e um time de basquete, o Orlando Magic, ambos possuem estádios e oferecem jogos algumas partes do ano (sempre bom verificar o calendário de cada time). Lembrando também que a cidade possui uma universidade, a University of Central Florida.
Para saber um pouco mais sobre a cidade, basta ver os nossos posts para estar antenado com tudo que acontece, aqui nós mostramos que Orlando é muito mais do que Disney.

Com amor,
Mari Munhoz