22
abr
2021

Animal Kingdom

✨✨✨✨✨✨Clique aqui para acessar o eBook completo do parque✨✨✨✨✨✨

Para saber sobre atrações, refeições e shows do parque, basta clicar no tópico:

Vamos falar um pouco do parque mais verde e “selvagem” do mundo, o Animal Kingdom. Cobiçado por crianças, jovens, adultos e idosos de todos os gêneros, o parque é conhecido por ser um “zoológico” misturado com um parque temático. Focado nos animais (conservação animal) e na vida da natureza em geral, o parque nos mostra como os animais vivem e sobrevivem na vida selvagem (além disso, você irá aprender muito sobre eles), além de muitas atrações sensacionais! Em 1998, 27 anos após a inauguração da Disney em Orlando, a Walt Disney Company resolveu criar um parque que não fosse apenas cheio de animais, mas que tivesse muita adrenalina e aventura para toda a família curtir junto. Ele é o 4 parque da Disney de Orlando e foi inaugurado no Dia da Terra.

Hoje, o parque abrange uma área de 1,6 milhões de m2, tornando-se o segundo maior parque temático do mundo. Você irá encontrar quase 10 atrações incríveis para todas as idades, além de shows e paradas que acontecem durante o dia todo. 

Ele ficou muito mais conhecido depois da inauguração da área de Pandora – World of Avatar, que é com certeza uma das coisas mais incríveis que a Disney já fez em seus parques. Credenciado pela Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA), que significa que ele cumpriu ou excedeu os padrões de educação, conservação e pesquisa. O parque foca em 3 classificações de animais: aqueles que existem, os que estão extintos e aqueles que existem no mundo Disney.

Explore as terras mais exóticas do mundo e descubra criaturas reais e míticas. Desbrave um rio furioso na Kali River Rapids. Siga as pegadas de um gigante mitológico na Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain. A noite, testemunhe o mágico despertar dos animais entalhados na Tree of Life. Conheça o comportamento surpreendente dos animais quando o sol se põe, na Kilimanjaro Safaris. E visite o  extraordinário mundo inacreditável em Pandora – The World of Avatar. São mais de 40 aventuras emocionantes.

Não deixe de conhecer esse parque super diferente que há no complexo Walt Disney World.

O parque é dividido em 6 áreas:

  • Oasis: Esta área é a primeira que você irá se deparar ao entrar no parque, assim que você passar pela checagem de tickets, você entrará em uma “rua” indo em direção à Árvore da Vida (símbolo do parque). Nessa “rua”, ficam localizadas inúmeras lojas e restaurantes ao estilo quick service (aquele que você pede no balcão e espera eles te chamarem para retirar), ao caminhar por ela, irá se deparar com a Árvore e é onde as pessoas mais se aglomeram para tirar a clássica foto em frente à ela. Quando estiverem percorrendo Oasis, irão ver vários fotógrafos Disney, você pode pedir para eles tirarem fotos com o seu celular sem custo algum, basta pedir, mas a dica é sempre verificar se a foto ficou realmente como você queria.
  • DinoLand U.S.A.: Esta é uma área dedicada às crianças, lá você e seus pequenos irão embarcar em uma grande aventura pelo mundo dos dinossauros., uma verdadeira viagem no tempo. Nesta área, você irá se deparar com algumas réplicas de dinossauros e terá a oportunidade de se aventurar em algumas atrações e espaços de recreação para as crianças. Uma área repleta de cores e personagens, para você se divertir e curtir o momento com seus pequenos. A área conta com 2 atrações e 1 show: Trincera Top Spin, The Dinosaur e Finding Nemo – The Musical.
  • Ásia: Inspirada nos países mais belos e visitados da Ásia, a área traz toda cultura asiática para dentro do parque, desde comidas típicas até a arquitetura, você irá se sentir viajando pela Ásia por algumas horas. O ambiente é extremamente lindo, ótimo para conhecer um pouco da cultura asiática, reservem um tempo para desbravar esse local repleto de detalhes. Essa área não é tão grande quanto as demais do parque, mas com certeza terá algumas das atrações mais concorridas do parque e 1 show: Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain, Kali River Rapids e Flights of Wonder.
  • Pandora – World o Avatar: Chegamos na área mais linda e incrível do parque, inaugurada em 2017, é dedicada ao filme Avatar e conta com inúmeras atrações para os amantes e até mesmo para os não amantes do clássico da Disney. O mundo de Avatar ganha vida com a flora, fauna e com os jovens guerreiros Na’vi. Os visitantes podem explorar o planeta através de diversas atrações e experiências. Lá há inúmeros locais para tirar fotos bem diferentes no parque, assim como as grandes montanhas flutuantes (um dos pontos mais incríveis que a Disney já criou em seus parques). Reserve um bom tempo para essa área, tenho certeza que passará algumas horas nela. E não deixe de dar uma passadinha durante a noite, ela fica toda iluminada. A área conta com as 2 atrações mais disputadas do parque: Avatar Flight of Passage e Navi River Journey.
  • Discovery Island:Essa área é onde fica o símbolo do parque, a Árvore da Vida (uma árvore artificial de 44m de altura e 15 de largura esculpida com mais de 300 animais em seu tronco). Hoje possui 1 atração: It’s Tough to be a Bug! 
  • África: Uma área inspirada nos países africanos. Aqueles que se encantam pela arquitetura e culinária de lá, irão amar! Para aqueles que gostam de uma aventura no meio da selva, a área é reservada para o safari (só a área do safari é maior que todo parque Magic Kingdom), ele é cheio de verde e possui animais de todas as espécies, como se você realmente estivesse em um Safári na África. Hoje a área conta com 1 atração e 1 show: Kilimanjaro Safari e Festival of the Lion King.

Shows e paradas no parque

O parque conta com shows e paradas que acontecem durante todo o dia, mas é sempre bom verificar se no dia que você está planejando ir, irá ter as paradas/shows (você pode verificar através no app My Disney Experience ou através do Times Guide que são distribuídos na entrada do parque ou nas lojinhas). Esteja preparado para possíveis imprevistos, como fatores climáticos, eles podem cancelar os shows. Adicionalmente, há shows sazonais, por isso é sempre bom verificar assim que chegar no parque.

  • Festival of The Lion King: O show mais lindo e incrível que a Disney oferece dentro do seu complexo. O show é inspirado no clássico filme da Disney, “O Rei Leão”, lá você irá ver uma incrível apresentação da história do filme, todos irão amar! Esse show acontece durante algumas horas do dia, é bom verificar. Tenho certeza que você irá se emocionar depois de ver essa linda apresentação repleta de cores, emoção e animais de mentira.
  • Finding Nemo – The Musical: Um show incrível e cheio de cor que acontece dentro de um “teatro”, conta com quase todos os personagens do filme Procurando Nemo, é um show maravilhoso! As crianças irão amar e os pais irão se surpreender com esse show diferente que a Disney oferece. Se você está com crianças, não esqueçam de adicionar ao seu roteiro.
  • Tree of Life Awakenings: Um show de projeções incríveis que acontece na Árvore da Vida. Ele é incrível e muito bonito! Não possui um horário específico, pois as projeções ficam se repetindo quando acabam. Vale muito a pena ver! Ocorre todos os dias de noite,  mas como o ambiente é aberto, corre o risco de o show ser cancelado devido a fatores climáticos. 
  • UP: A Great Bird Adventure: Um show inspirado no grande clássico da Disney, UP: Altas aventuras. As crianças irão amar. você conhecerá tudo do mundo dos pássaros junto com Russell e Dug (personagens do filme). Você verá algumas das espécies de aves mais exóticas do mundo e se encantará com essas criaturas voando livremente. Ocorre todos os dias, em diversos horários, mas como o ambiente é aberto, corre o risco de o show ser cancelado devido a fatores climáticos.
  • Bollywood Beats: Uma apresentação fascinante de dança indiana, com estilos tradicionais e números musicais incríveis, super animado, levam o público ao entretenimento em poucos minutos, é bem interativo. Das melodias clássicas de Kathak e do orgulhoso estilo folclórico do Bhangra aos vibrantes ritmos dos filmes musicais modernos de Bollywood, este alegre espetáculo fará você se mover e conquistará seu coração. Ocorre todos os dias, em diversos horários, mas como o ambiente é aberto, corre o risco de o show ser cancelado devido a fatores climáticos. 
  • Donald’s Dino-Bash!: Junte-se ao Donald Duck (Pato Donald) e seus amigos em uma festa pré-histórica que demorou 200 milhões de anos para acontecer. Um show bem focado para as crianças, até porque acontece na área kids do parque. O Donald Duck ficou sabendo da descoberta: alguns de seus ancestrais de penas eram dinossauros! Para marcar essa notícia inesperada, ele transformou essa área em uma celebração de todas as Eras. Ele também convocou velhos amigos  incluindo o Donald, Daisy, Goofy, Pluto, Launchpad McQuack e Chip ’n Dale com trajes divertidos inspirados em dinossauros.
  • Tam Tam Drummers of Harambe: Dance ao som arrebatador do Congo com esses alegres percussionistas africanos que trazem novos ritmos. Com certeza você vai querer dançar junto com todos! É bem animado! Ocorre todos os dias, em diversos horários, mas como o ambiente é aberto, corre o risco de o show ser cancelado devido a fatores climáticos. 
  • Viva Gaia Street Band!: Junte-se a um grupo diversificado de músicos alegres em uma festa caribenha na rua. Com certeza você vai querer dançar junto com todos! É bem animado! As crianças irão curtir muito, poderão dançar com os dançarinos. Ocorre todos os dias, em diversos horários, mas como o ambiente é aberto, corre o risco de o show ser cancelado devido a fatores climáticos. 
  • Winged Encounters – The Kingdom Takes Flight: Encontre pássaros multicoloridos que sobrevoam a Discovery Island. Fique de olhos abertos para apreciar 6 espécies de araras da América do Sul: arara-azul, arara-verde, arara-canindé, araracanga, arara-de-garganta-azul e arara-militar. Além disso, você terá especialistas em pássaros compartilhando os segredos, e até mesmo respondendo perguntas do público. Ocorre todos os dias, em diversos horários, mas como o ambiente é aberto, corre o risco de o show ser cancelado devido a fatores climáticos. 
  • Swotu Waya: Esse show é para os fãs de Avatar, isso porque você verá um trio de músicos nativos de Pandora em uma tradicional cerimônia de percussão Na’vi. Ocorre todos os dias, em diversos horários, mas como o ambiente é aberto, corre o risco de o show ser cancelado devido a fatores climáticos. 

Atrações

O parque conta com incríveis atrações para todas as idades, onde a família pode se divertir junto! Lembre-se de sempre bom verificar qual atração é indicada para o seu grupo, assim não correrá o risco de ficar horas na fila e desistir na hora que ver qual atração é. Adicionalmente, há algumas atrações que podem não estar funcionando ou em manutenção, por isso é sempre bom verificar através do app My Disney Experience ou site oficial da Disney.

As atrações são:

✨ Avatar Flight of Passage

✨ DINOSAUR

✨ Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

✨ It’s Tough to be a Bug

✨ Kali River Rapids

✨ Kilimanjaro Safaris

✨ Na’vi River Journey

✨ TriceraTop Spin

Encontro com personagens

No Animal Kingdom, você poderá encontrar vários personagens bem diferentes, além de lugares incríveis como paisagem. Clique aqui e confira onde encontrar cada um deles.

✨ Timão                                   ✨ Tio Patinhas

✨ Tico e Teco                          ✨ Pocahontas

✨ Margarida                             ✨ Pato Donald

✨ Baloo e King Louie              ✨ Pateta, Timão

✨ Pandora                                ✨ Capitão Boeing

✨ Pluto                                      ✨ Margarida

✨ Russell e Timon                   ✨ Mickey e Minnie

Restaurantes

O Animal Kingdom é um dos melhores parques da Disney para comer, isso porque ele possui 40 opções de restaurantes, além de a variedade ser enorme! Lembrando que para realizar uma refeição nos parques, é necessário o ingresso do parque. O que muitos visitantes ficam em dúvida, é saber qual a diferença entre os tipos de restaurantes, quer dizer, qual a diferença entre o tipo de experiência dos restaurantes. Aqui te explico.

  • Serviço de mesa (table service): esse aqui é clássico de um restaurante comum, que você chega, é direcionado a uma mesa, recebe um menu e escolhe o que deseja comer. Esse tipo acaba sendo um pouco mais caro que os demais por conta da gorjeta e por ser um pouco mais organizado também.
  • Serviço de balcão (quick service): esse tipo é indicado para as pessoas que estão com pressa e não podem perder muito tempo esperando comida e o garçom. não envolve só os restaurantes, mas também os stands e os carrinhos de outdoor foods. Nele, você fica em uma fila em pé, faz o seu pedido para um funcionário, é direcionado para outra fila, onde irá aguardar o seu pedido ficar pronto. Após retirar o seu pedido, irá para uma mesa que você mesmo irá escolher. E se prepare, porque conseguir uma mesa para comer nesse tipo de restaurante, é difícil.
  • Evento com refeição: esse é uma refeição que é acompanhada por um grande evento (ex: lugar privativo em algum show) ou com personagens que acontece no parque, geralmente acaba sendo um pouco mais cara devido a experiência única. Necessita de reserva (na próxima página te explico como realizar).

O número de vegetarianos têm aumentado bastante e a Disney, pensando nisso, aumentou a variedade e opções de comidas vegetarianas e veganas nos parques Walt Disney World, afinal eles pensam em tudo, não é mesmo? Claro que em todos esses restaurantes listados abaixo, há opções com carne (por exemplo), por isso não se preocupe se você for o único/a do seu grupo a ser vegetariano/vegano. Confira a lista de restaurantes que você irá encontrar essas opções:

Tusker House: restaurante ao estilo buffet, com opções vegetarianas e veganas.

Yak & Yeti Restaurant: crie seu prato, com opções vegetarianas. 

Hambre Market: opções de pratos vegetarianos e veganos. 

Yak & Yeti Local Food Cafes: opções de pratos vegetarianos. 

Kusafiri Coffee Shop & Bakery: opções de pratos vegetarianos. 

Pizzafari: opções de pratos vegetarianos e veganos. 

Restaurantosaurus: opções de pratos vegetarianos. 

Rainforest: opções de pratos vegetarianos e veganos. 

Satu’li Canteen: opções de pratos vegetarianos e veganos. 

Tamu Tamu Refreshments: opções de pratos vegetarianos e veganos. 

Thirsty River Bar & Trek Snacks: opções de pratos veganos.

Para ter acesso ao post completo de comidas vegetarianas e veganas nos parques, clique aqui.

Eventos especiais

Os parques do complexo de Walt Disney World oferecem muitas atividades além dos próprios parques e o Animal Kingdom não fica para trás. Os eventos e passeios especiais são inspirados no mundo animal, além de ensinarem muito sobre o tema. Para quem se interessa e tem curiosidade em saber como é o tratamento com os animais, tenho certeza que você irá gostar desse tópico. Não deixe de se programar, pois eles não acontecem todos os dias, e em horários determinados. Fique atento! Para maiores informações, basta enviar uma mensagem no nosso perfil do Instagram ou e-mail que ficarei feliz em te ajudar.

  • Caring for Giants
  • Tour a Path Less Traveled
  • Savor the Savanna – Evening Safari Experience
  • Ultimate Nights of Adventure VIP Tour
  • Experiência com Rinocerontes
  • Wild Africa Trek
  • Guia VIP Disney

ATENÇÃO: alguns desses eventos e passeios especiais, é necessário o ingresso do parque a parte, além do ingresso para o passeio/evento. Além disso, é necessária a reserva do passeio com antecedência, através do telefone (407) 939-7529.

Encontro com animais

  • Aves da África

Localização: África

  • Elefantes Africanos

Localização: África

  • Javalis

Localização: África

  • Leões

Localização: África

  • Lontras-anãs-orientais

Localização: Discovery Island

  • Borboletas

Localização: África

  • Saguis cabeça-de-algodão

Localização: Discovery Island

  • Hipopótamos

Localização: África

  • Invertebrados

Localização: Rafiki’s Planet

  • Dragões-de-komodo

Localização: Ásia

  • Suricatos

Localização: África

  • Aves migratórias

Localização: Oasis

  • Ocapis

Localização: África

  • Rinocerontes

Localização: África

  • Tigres

Localização: África

  • Abrutes

Localização: Discovery Island

  • Zebras

Localização: África

  • Flamingos

Localização: Discovery Island

  • Gibões

Localização: Discovery Island

  • Girafa

Localização: África

  • Gorila

Localização: África

FastPass+

Qual FastPass+ escolher? Para entender melhor como funciona o agendamento desse benefício da Disney, vejam o nosso post de FatsPass+ . A reserva de FastPass+ varia muito de grupo para grupo, pois os interesses são bem diferentes.

Se você por algum motivo não conseguir fazer o agendamento on-line, você tem a opção de fazer o processo no próprio parque, há estações (quiosques) do Fastpass+, que estão localizadas nos pontos abaixo, ou no Guest Relations:

  • Kali River Rapids, na Ásia
  • Island Mercantile, em Discovery Island
  • Perto do Dawa Bar, na África

Importante dizer que a disponibilidade de opções de FastPass+ no parque é bem menor do que as on-line, isso porque a maioria dos visitantes já reservaram o agendamento com antecedência.

Em alguns parques, as atrações ficam divididas em grupos; dessa forma, você não vai poder escolher todos os Fastpass+ para todas as atrações mais populares. Isso porque normalmente eles dividem as atrações em 2 grupos e em um dos grupos (que inclui as atrações mais recentes do parque) você só poderá selecionar uma atração para usar o Fastpass+.

Grupo 1 (escolha até 1):

  • Avatar Flight of Passage 
  • Na’vi River Journey 

Grupo 2 (se escolheu 1 no Grupo 1, escolha 2. Se não escolheu nenhum no grupo 1, escolha 3):

  • Adventurers Outpost – Encontro com Mickey e Minnie
  • DINOSAUR
  • Expedition Everest
  • Finding Nemo – The Musical
  • It’s Tough to be a Bug
  • Kali River Rapids
  • Kilimanjaro Safaris
  • UP! A Great Bird Adventure
  • Festival of the Lion King
  • The Animation Experience at Conservation Station

DICA DE OURO: Façam o agendamento o quanto antes, os FastPass+ costumam esgotar muito rápido, principalmente das atrações mais concorridas.

Single Rider

Não sabe o que é Single Rider? Então clique aqui e confira o nosso post completo aqui do blog! Esse sistema funciona para “tapar os buracos” nos carrinhos das atrações. Você irá preencher os lugares vazios delas, mas irá com pessoas desconhecidas. Elas costumam ser mais rápidas e uma ótima opção para otimizar o seu tempo e do seu grupo no parque. O importante é dizer que não são em todas as atrações que esse sistema está presente, confira a lista de atrações neste parque:

  • Expedition Everest

Rider Switch

Não sabe o que é Rider Switch? Então clique aqui e confira o nosso post completo aqui do blog! Caso dois adultos estejam se revezando para ir em uma atração (enquanto o outro fica com a criança do lado de fora), o Rider Switch permite que o segundo adulto pegue uma fila menor. Confira a lista de atrações neste parque:

  • DINOSAUR
  • Expedition Everest
  • Kali River Rapids
  • Avatar Flight of Passage

Curiosidades

Para conferir o post de curiosidades do Animal Kingdom, clique aqui.

Ficou interessado e deseja visitar esse parque? Entre em contato via e-mail (contato@ficadicaorlando.com.br) ou Instagram (@ficadica_orlando), ficarei feliz em te ajudar! Garanto que os preços são excelentes e as formas de pagamentos são melhores ainda, faça uma cotação sem nenhum compromisso.

INGRESSOS PARQUES ORLANDO –> CLIQUE AQUI