15
out
2019

Disney’s Hollywood Studios

Vamos falar um pouco do parque mais cobiçado pelos fãs de Star Wars, o Hollywood Studios. Cobiçado por crianças, jovens, adultos e idosos de todos os gêneros, o parque é conhecido por ser o parque que tem mais atrações “radicais” da Disney.

Em 1989, a Walt Disney Company (18 anos após a inauguração da Disney de Orlando) inaugurou o seu terceiro parque no estado da Flórida, o Hollywood Studios, parque conhecido pelas incríveis atrações e shows. Hoje o parque é visitado por aproximadamente 10 milhões de visitantes por ano, é muito turista, né? Hahahaha. O parque é inspirado em Hollywood dos anos 30 e 40, te levando para a época dos filmes mais clássicos, além de inúmeras atrações, o parque é muito dedicado a mostrar ao público como são os filmes por trás das câmeras, mostrando alguns bastidores.

Você irá encontrar 10 atrações incríveis para todas as idades, além de shows e paradas que acontecem durante o dia todo. Mas e os personagens? Eles ficam espalhados pelo parque, alguns tem lugar fixo, mas a maioria fica espalhado aleatoriamente, pois essa é a intenção do parque, fazer com que você se surpreenda a cada segundo.

Hoje o parque é dividido em 9 áreas:

  • Hollywood Boulevard: Esta área é a primeira que você irá se deparar no parque, assim que você passar pela checagem de tickets, você entrará na Hollywood Boulevard, toda inspirada em Los Angeles, cheia de palmeiras e muito glamour. Nela ficam localizadas inúmeras lojas, ao caminhar por ela, irá se deparar com o teatro chinês bem ao fundo (um dos pontos mais turísticos da cidade de Los Angeles). Quando estiverem percorrendo a Hollywood Boulevard, irão ver vários fotógrafos Disney (você pode pedir para eles tirarem fotos com o seu celular sem custo nenhum, basta pedir).
  • Sunset Boulevard: esta é uma área também inspirada em Los Angeles, cheia de palemiras e muita luz, ao percorrer por ela toda, irão se deparar com a Torre do Terror (o símbolo do parque) e é lá onde as pessoas mais se aglomeram para tirar fotos. Esta é uma das áreas mais disputadas no parque, isso porque é onde ficam as atrações mais radicais (The Twilight Zone Tower of Terror e Rock ´n´ Roller Coaster Starring Aerosmith). Essa área não pode faltar no seu roteiro!
  • Animaion Courtyard: Inspirada na calçada da fama de Los Angeles, a área possui uma réplica do Teatro Chinês, em Los Angeles, mas nesta calçada da Fama, há as mãos e pés dos personagens/atores mais famosos da Disney. Essa área não é tão grande quanto as demais do parque, mas com certeza terá que estar no seu roteiro, nem se for para dar uma passada para tirar algumas fotos.
  • Echo Lake: Esta área não é bem uma área, já que não possui nenhuma atração, mas sim um lago bem pequeno onde dá para tirar fotos bem bonitas, hoje nesta área só está disponível o Show do Indiana Jones.  
  • Commissary Lane: De início esta área seria para mostrar um pouco do mundo de Star Wars, mas com a inauguração de Galaxy´s Edge, acabou se tornando uma previa da nova área. Hoje possui 1 atração (Star Tours – The Adventures Continue).
  • Grand Avenue: Uma área um pouco esquecida pelos visitantes do parque, já que não possui muitas atrações e não é tão grande assim, mas há vários restaurantes e lojinhas bem legais. Hoje a área conta com 1 atração (Muppet Vision 3D).
  • Star Wars: Galaxy´s Edge: Com certeza essa é a área mais concorrida do parque, inaugurada em 2019, a land é inspirada na saga de filmes Star Wars. Ela é realmente a réplica do que você vê nos filmes. Ela não pode deixar de estar no seu roteiro. Hoje a área conta com uma atração (Millennium Falcon: Smugglers Run).
  • Toy Story Land: Uma área muito cobiçada pelos visitantes, além de muita cor e diversão, a land que é inspirada nos filmes de Toy Story replicam os filmes, faz com que você se sinta um brinquedo (tudo ao seu redor é muito grande). Na minha opinião é a área mais linda do parque e não pode faltar no seu roteiro. Hoje a área conta com 3 atrações (Alien Swirling Saucers, Slinky Dog Dash e Toy Story Mania!).
  • Pixar Place: Uma área dedicada aos filmes Pixar, ela é meio que uma previa do que você verá em Toy Story Land, não possui atrações, mas há lugares para tirar fotos com personagens, além de possuir produtos Pixar.

O parque conta com shows e paradas que acontecem durante todo o dia, mas é sempre bom verificar se no dia que você está planejando ir, irá ter as paradas/shows (você pode verificar através no app My Disney Experience ou através dos panfletos que são distribuídos na entrada do parque), mas também esteja preparado para possíveis imprevistos, como fatores climáticos (eles podem cancelar os shows). Hoje o parque oferece 8 shows:

  • Disney Junior Dance Party!: Um show bem interativo, focado nas crianças, elas com certeza vão amar e aproveitar muito.
  • For The First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration: Um dos clássicos filmes da Disney se torna um musical neste lugar. Todos sentam em um auditório e apreciam a história do filme retratada por pessoas. É bem bonito, um show para toda a família.
  • Indiana Jones Epic Stunt Spectacular: Quer saber como é toda a produção destes filmes de ação? Aqui é o lugar certo! Esse show (um “auditorio” ao ar livre) revela como são os bastidores desses filmes.
  • Jedi Training: Trials of the Temple: Esse show acontece algumas vezes ao dia, bem próximo à atração de Star Tours. Alguns personagens do filme Star Wars irão fazer uma breve apresentação para as crianças.
  • Voyage of The Little Mermaid: Um espetáculo maravilhoso inspirado no filme A Pequena Sereia, ele é maravilhoso!
  • Beauty and the Beast- Live on Stage: um show que acontece algumas vezes ao dia, contando uma breve história do filme A Bela e a Fera, é um show maravilhoso, todos irão amar.
  • Star Wars: A Galactic Spectacular: Esse show é na verdade uma projeção de imagens que acontece no Teatro Chinês, o público fica concentrado na Hollywood Boulevard e admira as projeções e fogos que são levados ao som da trilha sonora do filme.
  • Fantasmic!: O grande show noturno do parque, ele acontece em um lago maravilhoso. O show é aberto e não possui cobertura, geralmente ele lota rapidamente, por isso estejam lá com no mínimo 1h de antecedência. Neste espetáculo acontecem várias projeções no lago, com os grandes clássicos da Disney, é com certeza um dos shows Disney que eu mais gosto. Não pode faltar no seu roteiro.

Qual FastPass+ escolher? Para entender melhor como funciona o agendamento desse benefício da Disney, vejam o nosso post de FatsPass+ . A reserva de FastPass+ varia muito de grupo para grupo, pois os interesses são bem diferentes, mas caso você e seu grupo seja igual eu (gosta de aproveiar tudo, de adrenalina e não passa mal em nenhuma atração), aqui vão as atrações que eu sempre opto por reservar: The Twilight Zone Tower of Terror, Rock ´n´ Roller Coaster Starring Aerosmith, Slinky Dog Dash, Toy Story Mania e Millennium Falcon: Smugglers Run.

Ficou interessado e deseja visitar esse parque? Entre em contato via e-mail (contato@ficadicaorlando.com.br) ou Instagram (@ficadica_orlando), ficarei feliz em te ajudar! Garanto que os preços são excelentes e as formas de pagamentos são melhores ainda, faça uma cotação sem nenhum compromisso.