15
out
2019

Vamos falar um pouco do parque mais diferente e cultural, o EPCOT (Experimental Prototype Community Of Tomorrow). Cobiçado por crianças, jovens, adultos e idosos de todos os gêneros, o parque é conhecido por ser o símbolo da união de todas as nações e também por ser um parque cheio de festivais durante o ano todo.

Em 1982, a família Disney (mais precisamente o irmão de Walt, Roy, já que Walt havia falecido em 1966) inaugurou o seu segundo parque no estado da Flórida, o EPCOT, parque conhecido pela maravilhosa bola, focado nas culturas e tradições mundiais, trazendo a experiência de que você dê a volta ao mundo em um dia.  A área mais legal do parque é o World Show Case, uma área que você embarcará para uma viagem por 11 pavilhões (México, Itália, Alemanha, Marrocos, EUA, Canadá, França, Reino Unido, Noruega, Japão e China). Hoje o parque abrange uma área de 300 acres (mais do que duas vezes o Magic Kingdom) e é visitado por aproximadamente 11,45 milhões de pessoas por ano, estando entre os 5 parques mais visitados do mundo.

Você irá encontrar quase 20 atrações incríveis para todas as idades, além de shows e paradas que acontecem durante o dia todo. Mas e os personagens? Eles ficam espalhados pelo parque, alguns tem lugar fixo, mas a maioria fica espalhado aleatoriamente, pois essa é a intenção do parque, fazer com que você se surpreenda a cada segundo.

Hoje o parque é dividido em 4 áreas:

  • World Celebration: Esta área é a primeira que você irá se deparar no parque, assim que você passar pela checagem de tickets, você irá ver a grande bola, a Spaceship Earth. Quando estiverem percorrendo pela entrada, irão ver vários fotógrafos Disney (você pode pedir para eles tirarem fotos com o seu celular sem custo nenhum, basta pedir). Já na entrada do parque você verá um ambiente bem futurista.
  • World Showcase: esta é na minha opinião a melhor área do parque, ela abrange 11 pavilhões de países, México, Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá, todos os pavilhões possuem restaurantes para degustar um pouco da culinária de cada cultura. É bem legal e super interessante o local, você viajará por 11 paises diferentes em algumas horas. Nossa dica é reservar umas 5/6 horas para esta área já que ela possuí inúmeras atrações/restaurantes/lojas… A área conta com 7 atrações (Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros, Frozen Ever After, Reflections of China, The Amerian Adventure, Impressions de France e O Canada!). NÃO DEIXEM DE IR!
  • World Nature: Esta área é dedicada à natureza, hoje o pavilhão The Land e The Seas with Nemo & Friends já fazem parte da área. A área conta com 6 atrações (Journey of Water, Journey Into Imagination with Figment, Soarin´ Around the World, Living with the Land, Turtle Talk With Crush e The Seas with Nemo & Friends).
  • World Discovery: Esta área será dedicada à ciência, tecnologia e as aventuras intergalácticas, possuindo atrações/restaurantes/lojas em toda a área, fazendo com que você tenha experiência de realmente estar no espaço. A área conta com 2 atrações (Mission: SPACE e Test Track).

O parque conta com shows que acontecem durante todo o dia, mas é sempre bom verificar se no dia que você está planejando ir, irá ter os shows (você pode verificar através no app My Disney Experience ou através dos panfletos que são distribuídos na entrada do parque), mas também esteja preparado para possíveis imprevistos, como fatores climáticos (eles podem cancelar os shows). Hoje o parque oferece 2 shows:

  • EPCOT Forever: o show de fogos e projeções que acontece toda noite no EPCOT, no lago que fica ao centro do World ShowCase, com certeza é o mais esperado do parque.
  • Voices of Liberty: Essa apresentação acontece dentro do pavilhão dos EUA, ele conta um pouco da história americana e da cultura do povo. Para quem não entende inglês acho que não vai ser complicado, mas é legal para ver as roupas e as músicas culturais.

ATENÇÃO: O EPCOT oferece inúmeros festivais durante o ano, eles são muito concorridos: Festival of Arts (muitos artistas renomados irão apresentar suas obras de arte no parque), Food & Wine (o festival mais importante do parque, trazendo a culinária de vários países ao redor do mundo, inclusive do Brasil) e Flower and Garden (onde vários artistas vão esculpir nos arbustos do parque). Todos os festivais possuem ingressos inclusos com o ingresso do parque, não há um ingresso a parte.

Qual FastPass+ escolher? Para entender melhor como funciona o agendamento desse benefício da Disney, vejam o nosso post de FatsPass+ . A reserva de FastPass+ varia muito de grupo para grupo, pois os interesses são bem diferentes, mas caso você e seu grupo seja igual eu (gosta de aproveiar tudo, de adrenalina e não passa mal em nenhuma atração), aqui vão as atrações que eu sempre opto por reservar: Frozen Ever After, Soarin´ Around the World, Mission: SPACE e Test Track.

Ficou interessado e deseja visitar esse parque? Entre em contato via e-mail (contato@ficadicaorlando.com.br) ou Instagram (@ficadica_orlando), ficarei feliz em te ajudar! Garanto que os preços são excelentes e as formas de pagamentos são melhores ainda, faça uma cotação sem nenhum compromisso.