22
abr
2021

✨✨✨✨✨✨Clique aqui para acessar o eBook completo do parque✨✨✨✨✨✨

Vamos falar um pouco do parque mais diferente e cultural, o Epcot (Experimental Prototype Community Of Tomorrow). Cobiçado por crianças, jovens, adultos e idosos de todos os gêneros, o parque é conhecido por ser o símbolo da união de todas as nações e também por ser um parque repleto de festivais durante o ano todo.

Em 1982, a família Disney (mais precisamente o irmão de Walt, Roy – já que Walt havia falecido em 1966) inaugurou o seu segundo parque no estado da Flórida, o Epcot, parque conhecido pela maravilhosa bola, focado nas culturas e tradições mundiais, trazendo a experiência de que você dê a volta ao mundo em um dia.  A área mais legal do parque é o World Showcase, que você embarcará para uma viagem por 11 pavilhões (México, Itália, Alemanha, Marrocos, EUA, Canadá, França, Reino Unido, Noruega, Japão e China). Hoje o parque abrange uma área de 300 acres (mais do que duas vezes o Magic Kingdom) e é visitado por aproximadamente 11,45 milhões de pessoas por ano, estando entre os 5 parques mais visitados do mundo.

Em dois mundos únicos, o Epcot convida você a se encantar com as maravilhas da tecnologia e explorar a cultura, a culinária e os produtos de 11 países. Não deixe de fazer um voo panorâmico pelo mundo em Soarin’ Around the World, navegar por Arendelle em Frozen Ever After, abraçar Anna e Elsa na Royal Sommerhus e ver o World Showcase Lagoon iluminado com o brilhante espetáculo noturno. São mais de 50 experiências inovadoras!

O parque é dividido em 2 áreas:

  • Future World: A primeira área que você irá encontrar no Epcot. Ela é linda demais, uma área repleta de atrações divertidas, shows para toda a família e é onde você vai encontrar personagens e princesas da Disney. A área conta com 6 atrações: Festival de Curtas-metragens Disney e Pixar, Journey Into Imagination With Figment, Living With the Land, Mission: SPACE, Soarin’ Around the World, Spaceship Earth, Test Track, The Seas With Nemo & Friends e Turtle Talk with Crush.
  • World Showcase: Esta é na minha opinião a melhor área do parque, ela abrange 11 pavilhões de países, México, Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá, todos os pavilhões possuem restaurantes para degustar um pouco da culinária de cada cultura. É bem legal e super interessante, você viajará por 11 países diferentes em apenas algumas horas. Nossa dica é reservar umas 5/6 horas para esta área já que ela possui inúmeras atrações/restaurantes/lojas… A área conta com 6 atrações: Canada Far and Wide in Circle-Vision 360, Frozen Ever After, Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros, Reflections of China, The American Adventure e Beauty and the Beast Sing-Along.

Shows e paradas do parque

O parque conta com shows que acontecem durante todo o dia, mas é sempre bom verificar se no dia que você está planejando ir, irá ter os shows (você pode verificar através no app My Disney Experience ou através dos panfletos que são distribuídos na entrada do parque – são chamados de Times Guide), mas também esteja preparado para possíveis imprevistos, como fatores climáticos (eles podem cancelar os shows). Hoje o parque oferece 10 shows

  • British Revolution: Se você curte rock, vai curtir muito esse show. A British Revolution é uma banda que toca covers de várias bandas de rock inglês, como The Rolling Stones, Queen e de outras bandas clássicas, elas acontecem no Epcot em diversos momentos do dia, no pavilhão do Reino Unido.
  • Voices of Liberty: No pavilhão dos Estados Unidos, há salões e neles você poderá conhecer mais da cultura norte-americana. O Voices of Liberty é um grupo a capella que canta os clássicos da música americana em vários momentos do dia. Essa apresentação emociona a todos que assistem.
  • Matboukha Groove: No Pavilhão do Marrocos, várias vezes ao dia, a banda Matboukha Groove traz uma junção de ritmos. Curta músicas tocadas com percussão de um país, ritmos e melodias de outros lugares, com muita energia e animação. É a mistura perfeita para todos os gostos.
  • Jeweled Dragon Acrobats: O Jeweled Dragon Acrobats é um grupo de acrobatas chineses que deixam todos perplexos com suas proezas e agilidade, bem coisa da China, que só vemos lá. Não deixe de conferir, a apresentação acontece no Pavilhão da China, em diversos horários a partir do fim da tarde, e traz a arte de circense como você nunca viu.
  • Mariachi Cobre: No Pavilhão do México, em diferentes horários, você pode curtir o melhor da música mexicana com a banda Mariachi Cobre. Ela toca as tradições do estado mexicano Jalisco, com muita harmonia e animação.
  • Rose & Crown Pub Musician: Curta o melhor das músicas britânicas. Todos os dias, no Rose & Crown Dining Room localizado Pavilhão do Reino Unido, uma musicista vestida com as cores da bandeira faz você se sentir em um verdadeiro pub britânico. Você pode ouvir as músicas enquanto experimenta a deliciosa culinária inglesa.
  • Matsuriza: No Pavilhão do Japão, o grupo Matsuriza toca tambores e arranjos musicais diferentes, típicos do país. Além disso, o grupo apresenta uma dança interpretativa bem interessante. Com muito talento e habilidade, esses percussionistas de Taiko encantam a todos.
  • Sergio: No pavilhão da Itália, em diversos momentos ao longo do dia, você pode apreciar um show de malabarismo e humor realizado por Sergio, um mímico e malabarista cheio de simpatia. Ele utiliza objetos simples, como guarda-chuvas e bolas de futebol, e os utiliza para te transportar para a Itália.
  • Serveur Amusant: No pavilhão da França há um show de malabarismo durante o dia, onde acrobatas franceses encantam a todos com tamanho equilíbrio, eles utilizam cadeiras e até garrafas de champagne, empilhando-as uma em cima da outra. Vale a pena conferir!
  • JAMMitors no Future World East: Em alguns momentos durante a tarde, a equipe de limpeza mais animada do parque mostra toda a sua criatividade e se apresenta tocando percussão com utensílios domésticos. Cante e dance junto com eles.

Atrações

O parque conta com incríveis atrações para todas as idades, onde a família pode se divertir junto! Lembre-se de sempre bom verificar qual atração é indicada para o seu grupo, assim não correrá o risco de ficar horas na fila e desistir na hora que ver qual atração é. Adicionalmente, há algumas atrações que podem não estar funcionando ou em manutenção, por isso é sempre bom verificar através do app My Disney Experience ou site oficial da Disney.

As atrações são:

✨ Canada Far and Wide in Circle-Vision 360

✨ Festival de Curtas-metragens Disney e Pixar

✨ Frozen Ever After

✨ Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros

✨ Journey Into Imagination With Figment

✨ Living With the Land

✨ Mission: SPACE

✨ Reflections of China

✨ Soarin’ Around the World

✨ Spaceship Earth

✨ Test Track

✨ The American Adventure

✨ The Seas With Nemo & Friends

✨ Beauty and the Beast Sing-Along

✨ Turtle Talk with Crush

Encontro com personagens

No Epcot, você poderá encontrar vários personagens bem diferentes, além de lugares incríveis como paisagem.  Clique aqui e confira onde encontrar cada um deles.

✨ Margarida                                  ✨ Jasmine e Alladin

✨ Anna e Elsa                                ✨ Ralph e Vanelope

✨ Mulan                                         ✨ Tico e Teco

✨ Branca de Neve                         ✨ Mary Poppins

✨ Aurora                                        ✨ Pato Donald

✨ Bela                                             ✨ Pluto

✨ Alice                                            ✨ Mickey e Minnie

Restaurantes

O Epcot é um dos melhores parques da Disney para comer, isso porque ele possui restaurantes de todos os tipos de culinárias do mundo! Lembrando que para realizar uma refeição nos parques, é necessário o ingresso do parque. O que muitos visitantes ficam em dúvida, é saber qual a diferença entre os tipos de restaurantes, quer dizer, qual a diferença entre o tipo de experiência dos restaurantes. Aqui te explico.

  • Serviço de mesa (table service): esse aqui é clássico de um restaurante comum, que você chega, é direcionado a uma mesa, recebe um menu e escolhe o que deseja comer. Esse tipo acaba sendo um pouco mais caro que os demais por conta da gorjeta e por ser um pouco mais organizado também.
  • Serviço de balcão (quick service): esse tipo é indicado para as pessoas que estão com pressa e não podem perder muito tempo esperando comida e o garçom. não envolve só os restaurantes, mas também os stands e os carrinhos de outdoor foods. Nele, você fica em uma fila em pé, faz o seu pedido para um funcionário, é direcionado para outra fila, onde irá aguardar o seu pedido ficar pronto. Após retirar o seu pedido, irá para uma mesa que você mesmo irá escolher. E se prepare, porque conseguir uma mesa para comer nesse tipo de restaurante, é difícil.
  • Evento com refeição: esse é uma refeição que é acompanhada por um grande evento (ex: lugar privativo em algum show) ou com personagens que acontece no parque, geralmente acaba sendo um pouco mais cara devido a experiência única. Necessita de reserva (na próxima página te explico como realizar).

O número de vegetarianos têm aumentado bastante e a Disney, pensando nisso, aumentou a variedade e opções de comidas vegetarianas e veganas nos parques Walt Disney World, afinal eles pensam em tudo, não é mesmo? Claro que em todos esses restaurantes listados abaixo, há opções com carne (por exemplo), por isso não se preocupe se você for o único/a do seu grupo a ser vegetariano/vegano. Confira a lista de restaurantes que você irá encontrar essas opções:

Tangierine Café: localizado no pavilhão de Marrocos. Opção vegetariana e vegana.

Sunshine Seasons: localizado no pavilhão The Land. Opção vegetariana e vegana.

Garden Grill: restaurante com opções vegetarianas.

Coral Reef Restaurant: restaurante com opções vegetarianas.

Kringla Bakeri Og Kafe: localizado no pavilhão da Noruega. Com opções vegetarianas.

Chefs de France: localizado no pavilhão da França. Com opções vegetarianas.

Les Halles Boulangerie – Patisserie: localizado no pavilhão da França. Com opções vegetarianas.

Katsura Grill: localizado no pavilhão do Japão. Com opções vegetarianas.

Via Napoli: localizado no pavilhão da Itália. Com opções vegetarianas.

La Hacienda de San Angel: localizado no pavilhão do México. Com opções vegetarianas e veganas.

Lotus Blossom Café: localizado no pavilhão da China. Com opções vegetarianas.

L’Artisan des Glaces: localizado no pavilhão da França. Com opção vegana.

The Land Cart: com opção vegana.

Kabuki Cafe: localizado no pavilhão do Japão. Com opção vegana. 

Nine Dragons: localizado no pavilhão da China. Com opção vegana. 

Para ter acesso ao post completo de comidas vegetarianas e veganas nos parques, clique aqui.

Eventos especiais

Os parques do complexo de Walt Disney World oferecem muitas atividades além dos próprios parques e o Epcot não fica para trás. Os eventos e passeios especiais são inspirados na cultura e culinária mundial. Para quem se interessa, tenho certeza que você irá gostar desse tópico. Não deixe de se programar, pois eles não acontecem todas as épocas do ano, já que eles são sazonais. Fique atento! Para maiores informações, basta enviar uma mensagem no nosso perfil do Instagram ou e-mail que ficarei feliz em te ajudar.

ATENÇÃO: para todos esses eventos e passeios especiais, é necessário o ingresso do parque para entrar, alguns desses eventos não precisa de ingresso a parte, mas outros precisam, fiquem atentos.

  • Taste of Epcot International Flower & Garden Festival (onde vários artistas vão esculpir topiárias no parque)
  • Taste of Epcot International Food & Wine Festival (o festival mais importante do parque, trazendo a culinária de vários países ao redor do mundo, inclusive do Brasil)
  • Epcot Seas Adventures Aqua Tour
  • Epcot Seas Adventures DiveQuest
  • Epcot Seas Adventures Dolphins in Depth
  • Taste of Epcot International Festival of the Arts (muitos artistas renomados irão apresentar suas obras de arte no parque)
  • World Showcase: DestiNations Discovered 
  • Guia VIP Disney

FastPass+

Qual FastPass+ escolher? Para entender melhor como funciona o agendamento desse benefício da Disney, vejam o nosso post de FatsPass+ . A reserva de FastPass+ varia muito de grupo para grupo, pois os interesses são bem diferentes.

Se você por algum motivo não conseguir fazer o agendamento on-line, você tem a opção de fazer o processo no próprio parque, há estações (quiosques) do Fastpass+, que estão localizadas nos pontos abaixo, ou no Guest Relations:

  • No Innovations Breezeway
  • Na entrada de trás do parque, chamada de International Gateway, para quem vem de barco ou a pé

Importante dizer que a disponibilidade de opções de FastPass+ no parque é bem menor do que as on-line, isso porque a maioria dos visitantes já reservaram o agendamento com antecedência.

Em alguns parques, as atrações ficam divididas em grupos; dessa forma, você não vai poder escolher todos os Fastpass+ para todas as atrações mais populares. Isso porque normalmente eles dividem as atrações em 2 grupos e em um dos grupos (que inclui as atrações mais recentes do parque) você só poderá selecionar uma atração para usar o Fastpass+.

Grupo 1 (escolha 1):

  • Epcot Forever 
  • Soarin’ 
  • Test Track 
  • Frozen Ever After 

Grupo 2 (escolha 2):

  • Disney & Pixar Short Film Festival 
  • Journey Into Imagination 
  • Living with the Land
  • Mission: SPACE
  • Spaceship Earth
  • The Seas with Nemo & Friends
  • Turtle Talk with Crush

DICA DE OURO: Façam o agendamento o quanto antes, os FastPass+ costumam esgotar muito rápido, principalmente das atrações mais concorridas.

Single Rider

Não sabe o que é Single Rider? Então clique aqui e confira o nosso post completo aqui do blog! Esse sistema funciona para “tapar os buracos” nos carrinhos das atrações. Você irá preencher os lugares vazios delas, mas irá com pessoas desconhecidas. Elas costumam ser mais rápidas e uma ótima opção para otimizar o seu tempo e do seu grupo no parque. O importante é dizer que não são em todas as atrações que esse sistema está presente, confira a lista de atrações neste parque:

  • Test Track

Rider Switch

Não sabe o que é Rider Switch? Então clique aqui e confira o nosso post completo aqui do blog! Caso dois adultos estejam se revezando para ir em uma atração (enquanto o outro fica com a criança do lado de fora), o Rider Switch permite que o segundo adulto pegue uma fila menor. Confira a lista de atrações neste parque:

Curiosidades

Para conferir o post de curiosidades do Disney’s Hollywood Studios, clique aqui.

Ficou interessado e deseja visitar esse parque? Entre em contato via e-mail (contato@ficadicaorlando.com.br) ou Instagram (@ficadica_orlando), ficarei feliz em te ajudar! Garanto que os preços são excelentes e as formas de pagamentos são melhores ainda, faça uma cotação sem nenhum compromisso.

INGRESSOS PARQUES ORLANDO –> CLIQUE AQUI