15
out
2019

Island of Adventure

Vamos falar um dos parques mais radicais de Orlando, o Island of Adventure. Cobiçado por crianças, jovens, adultos e idosos de todos os gêneros, o parque é conhecido por ter muitas atrações cheias de adrenalina, relembrando os grandes clássicos da produtora. Também irá embarcar no incrível mundo de Harry Potter.

Em 1999, a rede Universal Studios inaugurou o seu segundo parque no estado da Flórida (9 anos após a inauguração do primeiro parque no estado), o Island of Adventure, parque conhecido pela incrível área de Harry Potter, mas além disso ele possuí áreas inspiradas nos Heróis Marvel, King-Kong, Jurassic Park… Hoje o parque não possui uma área tão grande quanto aos parques Disney, mas não deixa de ser um dos mais legais da Flórida, os adolescentes ficam loucos com as aventuras que irão enfrentar durante o dia.

Você irá encontrar um pouco mais de 20 atrações incríveis para todas as idades, além de shows que acontecem durante o dia todo. Mas e os personagens? Eles ficam espalhados pelo parque, alguns tem lugar fixo, mas a maioria fica espalhado aleatoriamente, pois essa é a intenção do parque, fazer com que você se surpreenda a cada segundo (mas tenham em mente que você não irá encontrar tantos personagens quanto na Disney, já que o foco deles não é personagens, mas sim atrações).

Hoje o parque é dividido em 8 áreas:

  • Port of Entry: Esta área é a primeira que você irá se deparar no parque, assim que você passar pela checagem de tickets, você entrará na Port of Entry. Nela ficam localizadas inúmeras lojas e restaurantes ao estilo quick service (aquele que você pede no balcão e espera eles te chamarem para retirar), ao caminhar por ela, irá se deparar com estruturas que lembram a cidade de Alexandria, no Egito. Quando estiverem percorrendo a área, irão ver vários fotógrafos da Universal (você pode pedir para eles tirarem fotos com o seu celular sem custo nenhum, basta pedir).
  • Marvel Super Hero Island: Inspirada nos super-heróis da Marvel, a área te leva pra esse incrível mundo de aventura e adrenalina. O que muitos não sabem é que a Disney comprou a Marvel, então por que há atrações da Marvel na Universal? Isso é porque a Universal fez um acordo com a Disney de que a Disney não poderia usar nada da Marvel em seus parques que fiquei a Leste do rio Mississipi. A área conta com 4 atrações muito legais e cheias de adrenalina: The Incredible Hulk Coaster, Storm Force Accelatron, Doctor Doom´s Fearfall e The Amazing Adventures of Spider-Man.
  • Toon Lagoon: Essa é uma área cheia de atrações aquáticas, nos dias de verão ela fica bem lotada, mas é uma das melhores. São 3 atrações de água, cheias de emoção: Me Ship, The Olive e Popeye & Bluto´s Bilge-Rat Barges e Dudley Do-Right´s Ripsaw Falls.
  • Skull Island: Reign of Kong: essa área é bem pequena, mas não deixa de ser legal, isso porque ela possui uma atração inspirada no filme do King Kong, a Skull Island: Reign of Kong.
  • Jurassic Park: Essa área é bem antiga, cheia de referências aos filmes do Jurassic Park, são 3 atrações bem legais, para todas as idades, Camp Jurassic, Pteranodon Flyers e Jurassic Park River Adventure.
  • The Wizzarding World of Harry Potter – Hogsmeade: essa é a área mais cobiçada do parque, pois além de ter as atrações mais concorridas, é onde fica localizado Hogsmead. Nela você encontrará muitas lojas com produtos do HP, comidinhas, cerveja amanteigada e as clássicas varinhas mágicas. Estejam preparados para tirar fotos com muitas pessoas ao fundo, pois a área é bem cheia. Hogsmeade conta com 4 atrações: Harry Potter and the Forbidden Journey, Flight of the Hippogriff, Hogwarts Express e Hagrid´s Magical Creatures Motorbike Adventure.
  • The Lost Continent: essa parte do parque acaba sendo esquecida por muitas pessoas, isso porque ela não possui tantas atrações “interessantes”, na verdade ela não possui atrações, apenas um show que é realizado dentro de um espaço fechado, o Poseidon´s Fury.
  • Seuss Landing: essa área é destinada as crianças, muitos acham que a Universal não é uma boa opção para os pequenos, mas esta área possui 5 atrações para eles, a The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride, Caro-Seuss-el, One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish, Cat in the Hat e If Ran I Ran the Zoo.

O parque conta com shows e paradas que acontecem durante o dia, mas é sempre bom verificar se no dia que você está planejando ir, irá ter as paradas/shows (você pode verificar através no app da Universal ou através dos panfletos que são distribuídos na entrada do parque), mas também esteja preparado para possíveis imprevistos, como fatores climáticos (eles podem cancelar os shows). Hoje o parque oferece 8 shows e 1 parada:

  • Frog Choir: esse é um show que acontece em um pequeno palco na área de HP, os estudantes de Hogwarts farão uma apresentação de coral acompanhados de sapos gigantes, todos eles cantam canções dos filmes.
  • Triwizard Spirit Rally: uma apresentação dos estudantes de Hogwarts, cheia de movimentos com as suas varinhas.
  • The Eighth Voyage of Sindbad: Essa apresentação mostra Sindbad tentando resgatar a princesa Amoura. É uma apresentação com pirotecnia.
  • Oh! The Stories You´ll Hear!: O gato da cartola é um clássico desenho dos EUA, então você verá um show das famosas “coisas” (Thing One, Two…) em forma de musical, as crianças irão amar o show que é repleto de cores.
  • The Magic of Christmas at Hogwarts Castle: esse show noturno acontece apenas na época de natal, ele é maravilhoso, é uma projeção de imagens no castelo de Hogwarts.
  •  Dark Arts at Hogwarts Castle: esse show noturno acontece durante alguns meses do ano no castelo de Hogwarts, é uma projeção de imagens bem legal!

 EXPRESS PASS: Os parques da rede Universal possuem um sistema de “fura fila” PAGO, vocês podem comprar na bilheteria ou até mesmo dentro do parque, mas se preparem porque é meio carinho.

GUIA VIP: A Universal Orlando disponibiliza um serviço de tour guiado pelos parques, com um custo adicional, para saber mais, clique aqui.