15
out
2019

Magic Kingdom

Vamos falar um pouco do parque mais famoso do mundo, o Magic Kingdom. Cobiçado por crianças, jovens, adultos e idosos de todos os gêneros, o parque é conhecido por ser o símbolo Disney no mundo.

Em 1971, a família Disney (mais precisamente o irmão de Walt, Roy, já que Walt havia falecido em 1966) inaugurou o seu primeiro parque no estado da Flórida, o Magic Kingdom, parque conhecido pelo maravilhoso castelo da Cinderela.  Hoje o parque abrange uma área de 574 mil m2 e é visitado por aproximadamente 47 mil pessoas por dia, é muito turista, né? Hahahaha.

Você irá encontrar quase 30 atrações incríveis para todas as idades, além de shows e paradas que acontecem durante o dia todo. Mas e os personagens? Eles ficam espalhados pelo parque, alguns tem lugar fixo, mas a maioria fica espalhado aleatoriamente, pois essa é a intenção do parque, fazer com que você se surpreenda a cada segundo.

Hoje o parque é dividido em 6 áreas:

  • Main Street: Toda cidade dos EUA possui uma Main Street, que seria a rua do centrinho da cidade e é claro que o MK não poderia ficar fora dessa. Esta área é a primeira que você irá se deparar ao entrar no parque, assim que você passar pela checagem de tickets, você entrará na Main Street. Nela ficam localizadas inúmeras lojas e restaurantes ao estilo quick service (aquele que você pede no balcão e espera eles te chamarem para retirar), ao caminhar por ela, irá se deparar com o castelo e é onde as pessoas mais se aglomeram para tirar a clássica foto em frente ao castelo. Quando estiverem percorrendo a Main Street, irão ver vários fotógrafos Disney (você pode pedir para eles tirarem fotos com o seu celular sem custo nenhum, basta pedir).
  • Liberty Square (Praça da Liberdade): esta é uma área inspirada nos EUA, lá você irá voltar no tempo, para o século 18/19, onde poderá passar por várias casas bem ao american style, ao estilo das cidades do interior do EUA. Nesta área você irá se deparar com uma réplica do sino da Liberdade norte-americano e terá a oportunidade de ver o único símbolo do governo americano que é liberado além da sala do presidente, que fica na Casa Branca, o símbolo fica na atração The Hall of Presidents. A área conta com 3 atrações (The Hall of Presidents, Liberty Square River Boat e Haunted Mansion).
Área de Liberty Square do Magic Kingdom.
Fonte: How to Disney.
  • Frontierland: Inspirada no velho oeste americano, a área imita as cidades de clima mais seco do país, vivenciará uma das experiências que estes americanos têm em suas terras secas. Essa área não é tão grande quanto as demais do parque, mas com certeza terá algumas das atrações mais concorridas (Big Thunder Mountain Railroad, Splash Mountain, Country Bear Jamboree, Tom Sawyer Island and Fort Langhorn e Frontierland Shootin´ Arcade).
Área de Frontierland no Magic Kingdom.
Fonte: Disney News Today.
  • Fantasyland: Sim, chegamos a área mais linda e incrível do parque, inaugurada em 2012, a área é dedicada às princesas e aos grandes clássicos da Disney (Cinderela, Bela, Branca de Neve, Bela Adormecida, Peter Pan, Pooh, Dumbo…) e conta com inúmeras atrações para os pequenos (mas encantará todas as idades). Lá há inúmeros locais para tirar fotos bem diferentes no parque, assim como com as princesas. A área fica logo atrás do castelo e conta com 10 atrações (It´s a Small World, Peter Pan´s Flight, Mickey´s Philhar Magic, Prince Charming Regal Carrousel, Seven Dwarfs Mine Train, The Many Adventures of Winnie the Pooh, Mad Tea Party, Under the Sea – Journey of The Little Mermaid, Dumbo the Flying Elephant e The Barnstormer). Essa área não pode ficar fora do seu roteiro!
  • Tomorrowland: Uma área que representa o “futuro do mundo”, um lugar repleto de tecnologia e há muitas coisas que vocês só verão lá. Ela não é uma das áreas mais bonitas do parque, mas é uma das que tem as atrações mais legais. Hoje possui 6 atrações (Tomorrowland Speedway, Monsters, Inc. Laugh Floor, Buzz Lightyear´s Space Ranger Spin, Astor Orbiter, Walt Disney´s Carousel of Progress e Space Mountain).
Área da Tomorrowland do Magic Kingom.
Fonte: Inside the Magic.
  • Adventureland: Uma área reservada para aqueles que gostam de uma Aventura no meio da selva hahahah, ela é cercada de verde e cheia de atrações ligadas à esse mundo. Hoje a área conta com 4 atrações (Pirates of The Caribbean, The Magic Carpets of Aladdin, Jungle Cruise e Swiss Family Treehouse).

O parque conta com shows e paradas que acontecem durante todo o dia, mas é sempre bom verificar se no dia que você está planejando ir, irá ter as paradas/shows (você pode verificar através no app My Disney Experience ou através do Times Guide que são distribuídos na entrada do parque ou nas lojinhas). Esteja preparado para possíveis imprevistos, como fatores climáticos, eles podem cancelar os shows. Adicionalmente, há shows sazonais, por isso é sempre bom verificar assim que chegar no parque. Hoje o parque oferece 2 shows e 2 paradas:

  • Happily Ever After: O show mais lindo e incrível que a Disney oferece dentro do seu complexo. Esse é o famoso show de fogos e projeções que acontece toda noite no Magic Kingdom, no castelo, com certeza é o mais esperado do parque. Por ele ser o show mais conhecido da Disney e o mais procurado, costuma ficar bem lotado, por isso indico que cheguem com 2/1h30 de antecedência para pegar um lugar legal para ver o show. Esteja preparado com inconvenientes, pois as pessoas às vezes levantam e ficam em pé (podendo atrapalhar um pouco a sua visão), cuidado também ao levantar as crianças e colocá-las no ombro, isso pode atrapalhar quem está atrás de você.
  • Mickey´s Royal Friendship Faire: Show que acontece 5 vezes por dia no castelo, conta com quase todos os personagens Disney, é um show maravilhoso, as crianças irão se divertir muito com as músicas super animadas e os pais ficarão encantados com tamanha produção, Disney sendo Disney, não é mesmo?  Não há necessidade de chegar com antecedência, já que ele acontece muitas vezes ao dia.
  • Disney Festival of Fantasy Parade: Essa na minha opinião é a parada mais linda e incrível da Disney (conta com quase todos os personagens). Por ela acontecer durante o dia, você conseguirá tirar fotos incríveis dos “carros alegóricos”, além de conseguir dar um tchauzinho para os personagens. A parada é muito bonita mesmo! Ela percorre quase todo o parque, mas na minha opinião, o melhor lugar para vê-la é na Main Street, logo na entrada do parque, no canto esquerdo, pois assim você poderá tirar fotos dos carros ”de frente”.
Parada Festival of Fantasy no Magic Kingdom.
Este é o percurso que ela faz, sai da Adventureland e termina na Main Street.
  • Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party: Uma parada que irá levar as crianças para um mundo de muita dança e alegria. Ela não é bem uma parada, já que os “carros alegóricos” param em frente ao castelo, ligam música e puxam as crianças e jovens para dançar e se divertir. Uma ótima opção para aqueles que querem dar uma pausa nas atrações.
Parada Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party no Magic Kingdom.

Qual FastPass+ escolher? Para entender melhor como funciona o agendamento desse benefício da Disney, vejam o nosso post de FatsPass+ . A reserva de FastPass+ varia muito de grupo para grupo, pois os interesses são bem diferentes, mas caso você e seu grupo seja igual eu (gosta de aproveiar tudo, de adrenalina e não passa mal em nenhuma atração), aqui vão as atrações que eu sempre opto por reservar: Seven Dwarfs Mine Train, Space Mountain, Splash Mountain, Big Thunder Mountain Railroad e Buzz Lightyear´s Space Ranger Spin.

ATENÇÃO: O MK oferece duas festas muito importantes e concorridas durante o ano, a Mickey’s Not-So-Scarry Halloween Party (geralmente acontece entre final de agosto até outubro) e a Mickey’s Very Merry Christmas Party (entre novembro e dezembro). Ambas possuem ingressos a parte e são muito divertidas para todas as idades. Nos dias que essas festas noturnas acontecem, quem está no parque e não possui esse ingresso a parte, tem que se retirar, então estejam atentos!

Ficou interessado e deseja visitar esse parque? Entre em contato via e-mail (contato@ficadicaorlando.com.br) ou Instagram (@ficadica_orlando), ficarei feliz em te ajudar! Garanto que os preços são excelentes e as formas de pagamentos são melhores ainda, faça uma cotação sem nenhum compromisso.