04
ago
2020

NASA – Kennedy Space Center

Conhecido por ser o “parque da NASA”, o Kennedy Space Center está situado em uma cidade bem próxima à Orlando, Cabo Canaveral (Cape Canaveral), cerca de 1h/1h30, conhecida por ser uma cidade de praia e de onde saem alguns dos cruzeiros Disney. Obs: você passará por 4 pedágios.

Além de ser um parque temático de ciência espacial, é uma das bases de lançamento da NASA, então você vai poder ver realmente como funciona uma base espacial. A base de lançamento não pode ser diretamente acessada pelos visitantes, mas do parque, eles oferecem tours guiados por ônibus do complexo.

Não é fã dessas coisas e não sabe se vale a pena ir? Bom, eu também não sou e mesmo assim achei o passeio super interessante e bem diferentes dos que estamos acostumados, ainda mais nós brasileiros que não temos nada parecido em nosso país. Ele se assemelha muito mais a um museu interativo a céu aberto do que a um parque de diversões propriamente dito.

O parque é dividido em 12 partes:

  • Early Space Exploration: ao entrar no parque, você verá este espaço, lá dentro você vai conhecer um pouco sobre a história da exploração espacial (focado na missão Mercury), é quase um museu e toda a explicação é feita em inglês.
  • Rocket Garden: esse é o lugar mais legal para tirar fotos dentro do parque, além de ser incrível! É um “jardim” de réplicas de importantes foguetes já lançados, a céu aberto, eles são ENORMES!
  • IMAX Theaters: como o nome já diz, é um local onde filmes em inglês são exibidos (cerca de 45 minutos cada). O primeiro é o Hubble, que conta a história do famoso telescópio espacial, que está no espaço desde 1990 enviando imagens para a Terra. O outro é o Journey To Space, que conta os planos futuros da NASA.
  • Altantis: Space Shuttle: um dos lugares mais legais do parque, você terá uma breve apresentação sobre os ônibus espaciais, após esse filme, você entrará em um galpão gigantesco onde está o ônibus espacial Atlantis, tenho certeza que todos ficarão pasmos com o tamanho! Nesse espaço existem várias exposições de itens reais usados nas missões e uma pedrinha que veio da Lua.
  • Shuttle Launch Experience: essa é uma incrível atração do parque, a mais buscada. Nela você entra em um simulador e participa de um lançamento de um ônibus espacial, fazendo com que você tenha a sensação de estar realmente em um lançamento, até a pressão é igual, prepare-se!
  • Kennedy Space Center Bus Tours: Apollo/Saturn V Center: esse é o famoso tour, fique esperando ele o dia todo para fazer, estava super ansiosa. Através de ônibus (do parque mesmo), você é levado a um outro prédio da NASA onde aconteceu o lançamento do Apollo 11 (SIMM, ESSE LANÇAMENTO MESMO), que levou o homem a lua em 1969. Lá você vai poder conhecer as bases de lançamento da NASA, passar por outros prédios e instalações da agência e até tocar em uma pedra lunar, encontra artefatos da nave Apollo. O passeio no ônibus demora uns 45 minutos, e durante todo o trajeto o motorista vai dando informações sobre a história do local. O passeio todo demora pelo menos 1h30. Fique atento aos horários dos ônibus para não correr o risco de perder essa experiência.
  • Astronaut Encounter: neste espaço acontecem diariamente encontros com astronautas que são veteranos da NASA e já trabalharam em missões espaciais. Neste local você pode tirar todas as suas dúvidas, confira a programação dos astronautas que irão aparecer clicando aqui. Se quiser ter a experiência completa, pode adicionar a opção de almoçar com o astronauta por cerca de US$25.
  • Heroes and Legends: essa atração é um filme 3D em que alguns astronautas contam suas histórias. Ao sair do filme, você entrará em uma sala de “Hall da Fama”, onde você pode ver um retrato de todos os astronautas da história da NASA.
  • Journey To Mars: Explorers Wanted: um espaço mais focado para as crianças, com atrações interativas, mini games e alguns cenários para fotos.
  • Astronaut Memorial: é um memorial a todos os astronautas da NASA, aqueles que morreram em missões da agência espacial.
  • Children’s Play Dome: playground para crianças.
  • Nature and Technology: É um museu que conta a história da ilha Merritt, além de exibir a fauna e flora da região.

Quer ver um lançamento espacial? No Kennedy Space Center você tem a oportunidade de ver esse lançamento e o melhor ainda, de graça. Bem próximo a entrada do parque, você verá placas instruindo onde deve ficar para ver o lançamento. Mas lembrem-se de que os lançamentos são datados (não acontecem sempre), para conferir o calendário, clique aqui.

Ficou interessado e deseja visitar esse parque? Entre em contato via e-mail (contato@ficadicaorlando.com.br) ou Instagram (@ficadica_orlando), ficarei feliz em te ajudar! Garanto que os preços são excelentes e as formas de pagamentos são melhores ainda, faça uma cotação sem nenhum compromisso.