15
out
2019

Vamos falar um dos parques mais radicais de Orlando, a Universal Studios. Cobiçado por crianças, jovens, adultos e idosos de todos os gêneros, o parque é conhecido por ter muitas atrações cheias de adrenalina, relembrando os grandes clássicos da produtora. Também irá embarcar no incrível beco diagonal de Harry Potter.

Em 1990, a rede Universal Studios inaugurou o seu primeiro parque no estado da Flórida, a Universal Studios Orlando, parque conhecido pela maravilhosa bola que fica girando em frente à entrada do parque (muitas pessoas ficam ali para tirar aquela foto clássica).  Hoje o parque não possui uma área tão grande quanto aos parques Disney, mas não deixa de ser um dos mais legais da Florida, os adolescentes ficam loucos com as aventuras que irão enfrentar durante o dia.

Você irá encontrar um pouco mais de 10 atrações incríveis para todas as idades, além de shows que acontecem durante o dia todo. Mas e os personagens? Eles ficam espalhados pelo parque, alguns tem lugar fixo, mas a maioria fica espalhado aleatoriamente, pois essa é a intenção do parque, fazer com que você se surpreenda a cada segundo (mas tenham em mente que você não irá encontrar tantos personagens quanto na Disney, já que o foco deles não é personagens, mas sim atrações).

Hoje o parque é dividido em 7 áreas:

  • Production Central: Esta área é a primeira que você irá se deparar no parque, assim que você passar pela checagem de tickets, você entrará na Production Central. Nela ficam localizadas inúmeras lojas e restaurantes ao estilo quick service (aquele que você pede no balcão e espera eles te chamarem para retirar), ao caminhar por ela, irá se deparar com cenários de filmes e é onde as pessoas mais se aglomeram para tirar fotos nos cenários. Quando estiverem percorrendo a área, irão ver vários fotógrafos da Universal (você pode pedir para eles tirarem fotos com o seu celular sem custo nenhum, basta pedir). A área conta com 4 atrações (Despicable Me Minion Mayhem, Shrek 4D e Transformers Hollywood Rip Ride RockIt).
  • New York: Inspirada na cidade de Nova York, a área conta com cenários dos pontos turísticos mais cobiçados da cidade, eles também trazem os clássicos programas de TV e filmes que são transmitidos na cidade. A área é incrível, com as músicas clássicas e a harmonia da cidade mais famosa do mundo. Hoje a área conta com 2 atrações (Revenge of the Mummy e Race Through New York Starring Jimmy Fallon).
  • San Francisco: Inspirada na cidade de São Francisco – Califórnia, a área conta com cenários dos clássicos pontos turísticos mais cobiçados da cidade, eles também trazem clássicos filmes que foram transmitidos na cidade. A área é incrível, com músicas clássicas e os trilhos dos bondinhos que circulam a cidade. A área conta com 1 atração (Fast & Furious Supercharged).
  • The Wizzarding World of Harry Potter – Diagon Alley: Essa é com certeza a área mais cobiçada do parque, isso porque ela é uma parte do incrível mundo de HP. O beco diagonal fica bem escondido, mas bem próximo ao trem que faz o acesso dos dois parques (Universal Studios – Island of Adventure), ao passar pelo portal, você irá ver uma das réplicas de cenário do filme de HP, com certeza irá se encantar ao encontrar o Dragão que solta fogo. Não deixem de ir nesta área, ela conta com 2 atrações, Hogwart´s Express e Harry Potter and the Escape from Gringotts.
  • World Expo: Essa é a menor área do parque, na verdade muitas pessoas nem consideram uma área, ela conta com apenas 1 atração, a Men in Black – Allien Attack, muitas pessoas até passam batido por ela.
  • Springfield: Home of the Simpsons: Essa área é incrível, é uma réplica da cidade de Springfield, onde se passa a série mais famosa do mundo, Simpsons, ela com certeza tem que estar presente no seu roteiro do parque. Nela você encontrará personagens para tirar fotos, atrações e cenários extremamente coloridos (ótimos para tirar fotos). A área conta com 2 atrações (The Simpsons Ride e Kang & Kodos ´Twirl ´n´ Hurl).
  • Woody Woodypecker´s Kidzone: Como todo parque, está é uma área reservada para os pequenos, ela é bem legal, as crianças irão amar. A área conta com Woody Woodypecker´s Nuthouse Coaster e E.T. Adventure, são duas atrações que são bem antigas, mas não deixam de ser clássicas.
  • Hollywood: Inspirada na cidade de Los Angeles – Califórnia, a área conta com cenários dos clássicos pontos turísticos mais cobiçados da cidade, eles também trazem clássicos filmes que foram transmitidos na cidade. A área é incrível, com músicas clássicas e aquelas palmeiras que estão espalhadas por LA. A área não conta com nenhuma atração, mas vale a passada para conhecer e se sentir em Hollywood.

O parque conta com shows e paradas que acontecem durante o dia, mas é sempre bom verificar se no dia que você está planejando ir, irá ter as paradas/shows (você pode verificar através no app da Universal ou através dos panfletos que são distribuídos na entrada do parque), mas também esteja preparado para possíveis imprevistos, como fatores climáticos (eles podem cancelar os shows). Hoje o parque oferece 8 shows e 1 parada:

  • Horror Make-Up Show: Um show ao vivo que mostra como é o backstage dos filmes de terror do cinema, como as maquiagens são feitas.
  • Fear Factor Live: essa apresentação é inspirada nos programas de TV da MTV, eles selecionam espectadores para enfrentar o seu próprio medo na frente de todos, é bem divertido.
  • The Blues Brothers Show: um dos shows que acontecem na área de Nova Iorque, cheio de memórias das clássicas músicas ao estilo blues de NY, o show acontece no meio da rua, bem em frente a atração da Mumia, é inspirado nos irmãos cara de pau, vocês darão muita risada e irão dançar.
  • Animal Actors on Location!: um show repleto de animais, você irá ver como é a participação deles nos filmes/séries.
  • Superstar Parade: essa é a única parada que acontece na Universal, nela você verá Dora, Diego, Bob Esponja, Meu Malvado Favorito e muitos outros personagens da Universal, acaba sendo mais dedicada às crianças. Ela acontece apenas uma vez por dia e é diversão garantida para toda a família.
  • Celestina Warbeck and the Banshees: esse show acontece nas ruas da área do Harry Potter, nele você verá 4 mulheres cantando.
  • The Tales of Beedle the Bard: você irá ouvir histórias bem estranhas da  Wizarding Academy of Dramatic Arts, esse show acontece nas ruas do beco diagonal do HP.
  • Studio Brass Band: esse show acontece nas ruas da área de Hollywood, você verá uma banda tocando instrumentos, bem ao estilo das ruas de Los Angeles.
  • A Day in the Park with Barney: esse show acontece na área das crianças, elas vão amar participar de um show com o Barney.

 ATENÇÃO: A Universal Studios oferece duas festas muito importantes e concorridas durante o ano, a Mardi Gras, um carnaval ao estilo de New Orleans (geralmente acontecem entre fevereiro e abril) e a Halloween Horror Nights (entre setembro e outubro). A Mardi Grass já está inclusa no seu ingresso, mas a Holloween possui ingresso a parte, elas são muito divertidas para todas as idades, mas a de Holloween não aconselhamos as crianças a irem, elas costumam ser um pouco mais assustadoras do que as da Disney. Nos dias que as festas de Halloween acontecem, quem está no parque e não possui esse ingresso a parte, tem que se retirar, então estejam atentos!

 EXPRESS PASS: Os parques da rede Universal possuem um sistema de “fura fila” PAGO, vocês podem comprar na bilheteria ou até mesmo dentro do parque, mas se preparem porque é meio carinho.

GUIA VIP: A Universal Orlando disponibiliza um serviço de tour guiado pelos parques, com um custo adicional, para saber mais, clique aqui.

Ficou interessado e deseja visitar esse parque? Entre em contato via e-mail (contato@ficadicaorlando.com.br) ou Instagram (@ficadica_orlando), ficarei feliz em te ajudar! Garanto que os preços são excelentes e as formas de pagamentos são melhores ainda, faça uma cotação sem nenhum compromisso.