07
out
2019

Winter Garden

Esta é uma cidade que fica localizada bem próxima à Orlando, na verdade ela é tão pertinho que parece ser um bairro, fica cerca de 20 minutos de carro. Nós amamos esta cidade, sempre que estamos em Orlando temos que dar uma passadinha lá, inclusive sempre adicionamos nos roteiros dos nossos seguidores para fugir um pouco da rotina de parques e compras.

A cidade foi incorporada em 1903, apesar de ela ter 40,4km2 (39,9km são terra e os outros 0,5km são água), o centrinho habitacional é muito pequeno, dá para fazer tudo em algumas horas. A cidade parece uma casinha de bonecas, ela entra bem ao estilo americano como nós vemos em filmes, ela possui aquelas casinhas de tijolos, restaurantes bem aconchegantes, lojinhas de bairro (chaveiro, manutenção de bicicleta, coisas de casa, roupas antigas…), caminhão de bombeiros, trilhos de trem na rua, aquele clássico cinema de rua, tudo isso na rua principal, a Plant Street… falando assim não parece ser interessante, mas você vai se encantar, além de possuir inúmeros lugares para tirar fotos diferentes.

O lugar que mais tem atraído os turistas na cidade, é o Plant Street Market, um hub com cerca de 20 “stands” de comidas, além de terem muitos alimentos orgânicos e artesanais. Quando vamos visitar o lugar, a parada obrigatória é Crooked Can Brewing Company, uma cervejaria artesanal muito gostosa, lá você até terá a oportunidade de ver aqueles barris/tonel enormes que são usados na produção de cerveja, mas não se enganem, o lugar é para toda a família (eu mesma não bebo e me divirto no lugar). Mas e a comida? Bom, o que nós aconselhamos é pegar uma cerveja na Crooked Can Brewing Company e andar pelo Market para ver o que mais lhe apetece, eles possuem uma vasta variedade de comidinhas, não serão pratos, mas você irá encontrar petiscos, sanduiches, Mc ‘n’ Cheese, pipoca, frutas, friturinhas, sucos, pizzas, Hambúrgueres, doces, enfim, todas essas coisinhas.

RESTAURANTES: Caso optem por comer em um restaurante, aqueles de table service (que o garçom vem te atender e traz a sua comida na mesa), lá você irá encontrar o Moon Cricket Grille (comida típica americana/Pub, com cerveja artesanal e frutos do mar), o Thai Blossom Restaurant (comida típica tailandesa e asiática), Urban Flats (comida americana/contemporânea), The Big Easy (comida americana, mas com um tempero um pouco mais incrementado, como cajun e creole), Bella Italia Ristorante (comida italiana), claro que na cidade há vários outros lugares para comer, já que a cidade é conhecida por ser o lugar da gastronomia, por isso é bom estacionar o carro na rua (há várias vagas) e ir caminhando pela cidade para ver o que eles tem à oferecer.

ENTRETENIMENTO: Nós gostamos bastante da feirinha que acontece todos os sábados no centrinho da cidade, a entrada é GRATUITA e qualquer um pode entrar, a feirinha é bem diferente das que estamos acostumados a ver no Brasil, isso porque elas são bem limpas e não fedem a peixe hahahaha. Nela você encontrará flores, coisas de jardinagem, coisas de casa, frutas, vegetais, pipoca, comidinhas…tudo que é vendido na feirinha, é produzido pelos próprios vendedores, bem focado à ajudar a economia local, vocês vão se apaixonar, acaba sendo uma boa opção para quem quer fugir da rotina de parques e compras. Todas sextas, acontece o Fridays on the Plaza, um evento que reúne música ao vivo na Plant Street.

CULTURA: Eles possuem um museu, o Central Florida Museum, lá você irá encontrar objetos e fotos que as primeiras pessoas à pisarem em Winter Garden acharam e no exterior do museu, verá um vagão de um caminhão de bombeiro que era utilizado nos anos 50, para quem curte museu, é um passeio alternativo (nós nunca fizemos).

CINEMA: Como as clássicas cidades americanas, você irá encontrar um cinema de rua, fundado em 1935, que exibe filmes antigos, mas estejam cientes de que o filme só vai ser transmitido se houverem mais de 4 telespectadores.