07
out
2019

Winter Park

Esta é uma cidade que fica localizada bem próxima à Orlando, na verdade ela é tão pertinho que parece ser um bairro, fica cerca de 15 minutos de carro. Nós amamos esta cidade, sempre que estamos em Orlando temos que dar uma passadinha lá, inclusive sempre adicionamos nos roteiros dos nossos seguidores para fugir um pouco da rotina de parques e compras.

A cidade foi incorporada em 1887, apesar de ela ter 26,3km2 (22,5km são terra e os outros 3,8km são água), o centrinho habitacional é muito pequeno, dá para fazer tudo em algumas horas. A cidade parece uma casinha de bonecas, ela entra bem ao estilo americano como nós vemos em filmes, ela possui aquelas casinhas de tijolos, restaurantes bem aconchegantes, lojinhas de bairro (chaveiro, manutenção de bicicleta, coisas de casa, roupas…), sorveterias… tudo isso na rua principal, a Park Avenue… falando assim não parece ser interessante, mas você vai se encantar, além de possuir inúmeros lugares para tirar fotos diferentes.

Ao caminhas pela avenida, irá se deparar com um incrível jardim enorme, cheio de banquinhos e fontes, um lugar incrível para descansar e relaxar. Em paralelo ao jardim, você verá a estação de trem que liga várias cidades da Flórida (por exemplo: caso você pegue um trem de Miami para Orlando, uma das descidas será em Winter Park), ao ver o trem passando, você vai achar que ele é de mentira, que está ali apenas para decoração, mas ele é de verdade.

RESTAURANTES: Caso optem por comer em um restaurante, aqueles de table service (que o garçom vem te atender e traz a sua comida na mesa), lá você irá encontrar inúmeros restaurantes de comida italiana, como o Prato, Luma e o Pannullo´s que é com certeza o restaurante que mais gostamos de lá, ele é muito gostoso, além de possuir umas mesas na área externa (no inverno eles ligam o aquecedor). Além de o local oferecer comida italiana, o forte também é a americana, onde podemos ver no Hillstone, um restaurante um pouco mais afastado da avenida, mas com uma vista incrível de um lago. Claro que na cidade há vários outros lugares para comer, já que a cidade é conhecida por ser o lugar da gastronomia, por isso é bom estacionar o carro na rua (há várias vagas) e ir caminhando pela cidade para ver o que eles tem à oferecer.

ENTRETENIMENTO: Nós gostamos bastante da feirinha que acontece todos os sábados no centrinho da cidade, a entrada é GRATUITA e qualquer um pode entrar, a feirinha é bem diferente das que estamos acostumados a ver no Brasil, isso porque elas são bem limpas e não fedem a peixe hahahaha. Nela você encontrará flores, coisas de jardinagem, coisas de casa, frutas, vegetais, pipoca, comidinhas…tudo que é vendido na feirinha, é produzido pelos próprios vendedores, bem focado à ajudar a economia local, vocês vão se apaixonar, acaba sendo uma boa opção para quem quer fugir da rotina de parques e compras.

TOUR GUIADO DE BARCO: A cidade conta com lagos enormes que valem a pena ser vistos, por isso eles possuem um tour guiado que passa por vários lugares incríveis da cidade. O nome da empresa é Scenic Boat Tour, o valor do ticket sai na faixa de US$14,00 por adulto e US$7,00 por criança (2 – 11 anos), fiquem tranquilos que o passeio é bem tranquilo, para aqueles que entendem inglês o tour será mais legal ainda. O passeio dura em torno de 1h30 e o último barco a sair é as 16h, a compra dos tickets é apenas presencial (não costuma encher, mas caso enche, você pode ir tomar um sorvete/almoçar enquanto espera). Não vão achando que é um barco enorme, porque não é, ele comporta apenas 20 pessoas. Endereço: 312 E Morse Blvd.