1. Nome:
Antes de ter o nome de Hollywood Studios, até 2008 o parque era chamado de MGM Studios. Essa alteração de nome ocorreu devido à alguns fatos, como por exemplo de a Disney achar que os visitantes assimilariam o parque à um dos cassinos/hotéis mais famosos de Las Vegas, o MGM Grand Hotel, então acharam melhor realizar esta mudança.
2. Ideia original:
A equipe da Disney tinha pensado em criar dois novos pavilhões para a área de Future World, que fica no EPCOT. Quando o CEO da época, Michael Eisner viu o projeto, achou melhor que eles se tornassem um novo parque com tema de Hollywood, originando o Hollywood Studios.
3. Crossroads of the World:
Ao entrar no parque, você verá um Mickey em cima de um “quiosque”, ele parece bem pequeno olhando de baixo, mas ele tem 1,60m de altura e a sua orelha é feita de cobre, que acaba servindo como para-raios.
4. Show Bela e a Fera:
Esta apresentação inaugurou no mesmo dia do filme original, em 22 de novembro de 1991, levando o título de o show mais antigo da Disney.
5. Hollywood Tower of Terror:
Os criadores desta atração viram todos os episódios da série “The Twilight Zone” para poderem criar essa incrível atração. Ela é 3 metros mais alta que o castelo da Cinderela que fica no MK. Sua altura é de 60,65 metros (199 pés), mas o seu projeto era de 60,96m, porém qualquer prédio que tenha mais de 200 pés necessita de uma luz piscante no seu topo, são regras do espaço aéreo americano, como isso estragaria a sua decoração, eles acharam melhor diminuir alguns centímetros. Durante a sua construção ela foi atingida por um raio (o mesmo que é contado no filminho quando entramos na atração) então eles tiveram que colocar para-raios para que não causasse nenhum dano futuramente. O uniforme dos funcionários são os mais caros da Disney. São mais de 30 combinações de queda.
6. Rock ‘n’ Roller Coaster:
São mais de 60 horas gravadas tocadas na área externa desta atração, para que os visitantes não escutem a mesma música tocando duas vezes em sua visita. A guitarra que fica localizada ao lado de fora, tem quase 10m de comprimento. O trilho da montanha russa foi construído do lado de fora, a céu aberto e quando os trilhos foram concluídos, a estrutura foi construída em torno dela para criar a experiência escura. O carrinho da montanha-russa demora 2,8 segundos para atingir a velocidade de 92km/h. Ao entrar no primeiro looping, você experimentará a força de 5G, maior que a dos astronautas (3G). Ela foi oferecida para ser do U2, mas o Bono recusou a proposta, foi então quando veio o Aerosmith.
7. Restaurante “The Hollywood Brown Derby”:
Esse lugar é uma perfeita réplica do restaurante Brown Derby que fica localizado em Los Angeles, isso porque a decoração é repleta de caricaturas de pessoas famosas e o lugar remete muito a era de ouro de Hollywood, ele é bem clássico.
8. Indiana Jones:
A bola enorme que aparece no show do Indiana Jones Epic Stunt Spectacular pesa 200kg e tem 3,7m de diâmetro. Na fila da atração você verá caixas com placas escritas “Don’t open” (não abra), mas pode abrir pra ver o que encontrará, além disso irá ver uma corda dentro da caixa, com um aviso “Warning! Do (not) pull rope” (cuidado! (não) puxe a corda), mas se você puxar, irá escutar alguém gritando vindo do fundo do poço.
9.Atração Star Tours:
Há 54 experiências desta atração (cenas diferentes), para vivenciar todas você teria que ficar 4h contínuas na atração.
10. Toy Story Land
A área foi projetada como se o Andy tivesse construído tudo no seu quintal, para os visitantes se sentirem como brinquedos mesmo. Em alguns lugares há pegadas do Andy no chão (7m de comprimento).
11. Star Wars: Galaxy’s Edge:
Possui 56 mil m², o que faz dela a maior área com tema único da história dos parques da Disney. O espaço começou a ser idealizado em 2014, mas as obras tiveram início em abril de 2016. Aproximadamente 6.700 trabalhadores da construção civil e artesãos foram empregados durante o desenvolvimento. A nova área foi criada com mais de 18 mil m² de rochas e, aproximadamente, 24 mil m² de gesso temático. Mais de 7.000 objetos foram criados para dar vida a nova área. Nove pontos diferentes de venda oferecem quase 700 itens exclusivos para os que querem levar uma lembrança. Existem mais de 120 mil combinações possíveis para construir um sabre de luz usando todas as peças disponíveis na loja Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers. Há quase 280 mil combinações possíveis para a construção de um droide astromecânico das séries R ou BB usando todas as peças disponíveis na loja Droid Depot. A Walt Disney Imagineering passou três anos desenvolvendo os trajes que os funcionários vestem na área. Cada um deles pode escolher entre uma variedade de opções para criar looks que melhor se adaptam à sua personalidade. Os crachás personalizados têm os nomes traduzidos para aurebesh, a linguagem escrita na galáxia de Star Wars. Para a trilha sonora Oga’s Cantina, a Walt Disney Imagineering contratou músicos e compositores de todo o mundo para criar temas originais para uma playlist.
12. Atração Millennium Falcon
Mede mais de 30 metros de comprimento. Os visitantes entram na Millennium Falcon pela mesma câmara de compressão de estibordo usada por Han Solo e Chewbacca no filme “Star Wars: O Despertar da Força”.
13. Show Fantasmic:
O espaço acomoda 6.900 visitantes. O lago possui 1,5 metros de profundidade, mas o fosso onde ficam os galões possuem 1,9 milhões de galões de água.
14. Custo:
A sua construção durou 3 anos e custou mais de 500 milhões de dólares.
15. Filmes produzidos no parque:
Filmes parcialmente produzidos no parque: O Rei Leão, A Bela e a Fera, Aladdin e A Pequena Sereia.
Filmes totalmente produzidos no parque: Mulan, Irmão Urso e Lilo e Stitch.
Esses filmes foram feitos em um estúdio de animação que era localizado no que é hoje o Star Wars Launch Bay, mas ele acabou fechando em 2004.
Orlando
A cidade – Orlando
Fundada em 1873 no condado de Orange, na Flórida, Orlando possuí um clima tropical que atrai turistas de todas as