11
out
2019

Disney Springs – centro de entretenimento

Ahhhhh, Disney Springs, com certeza um dos lugares mais lindos de Orlando, não tem como não ir. Imagine um paraíso de compras com uma excelente seleção de lojas que inclui marcas conhecidas e outras que certamente irão surpreendê-lo. Aqui, a família inteira terá à disposição novas experiências incríveis a serem descobertas, além de uma imensa variedade de atividades, restaurantes e entretenimento. A atmosfera de Disney Springs dará a sensação de você ter sido transportado para outro mundo ao caminhar por um calçadão ao ar livre diferente de tudo que você já viu, repleto de diversão para todos.

Dentro do complexo Disney em Orlando, está localizado esse lugar maravilhoso, Disney Springs, que com certeza tem que estar no seu roteiro de viagem, pelo menos uma vez, pra passar no mínimo umas 3 horas. Todos da família irão aproveitar, não é um tipo de passeio apenas para crianças ou adultos, mas sim para todas as idades, todos irão aproveitar juntos, por isso vocês não podem deixar de ir e o melhor de tudo é que a entrada e o estacionamento são gratuitos. São muitas lojas, restaurantes, entretenimento, para saber a lista completa de tudo, clique aqui.

DICA: nós gostamos bastante de ir no final da tarde (pôr do sol) e ficar lá até de noite, que é quando tudo se ilumina e fica mais lindo ainda.

História:

-1975: tinha o nome de Lake Buena Vista Shopping (era pra ser uma área de compras para moradores locais)

-1977: o nome foi alterado para Walt Disney World Village (quando o local começou a ser muito procurado pelos hóspedes Disney). O foco da Disney era que os seus hóspedes fizessem tudo dentro do complexo.

-1990: Disney Village Marketplace (já que agora contava com casas noturnas em uma área chamada Pleasure Island)

-1997: Downtown Disney (devido ao seu grande crescimento, agora o local contava inúmeros locais de entretenimento como Cirque du Soleil e House of Blues, restaurantes temáticos e muitas lojas)

-2008: Pleasure Island fechou as casas noturnas e passou a ter restaurantes e lojas

-2015: Disney Springs (dobraram o tamanho de Downtown Disney, hoje conta com 3 áreas, o Marketplace, The Landing e West Side). Leva esse nome de “Springs” pois eles queriam trazer a ideia das springs (aqueles lagos de água cristalina) que são encontradas na Flórida e a sua decoração é inspirada na Califórnia.

Áreas atuais:

-West Side: onde ficam os restaurantes/bares mais badalados, além de ser o local onde está o Cirque du Soleil e House of Blues.

-The Landing: essa área é a mais recente inaugurada, é onde ficam as Springs, muitas lojas de marcas e os Guest Relations da Disney.

-Marketplace: uma das primeiras áreas inauguradas na época de Downtown Disney, lá você vai encontrar uma área mais focada em Disney mesmo, cheio de lojinhas (World of Disney) e restaurantes como Rainforest Café e T-Rex.

Tá bom, mas o que eu vou encontrar lá? Eu não quero fazer compras, acha que vale a pena mesmo assim eu ir? Hoje, Disney Spings é um lugar para se passear, para ver coisas bonitas em um ambiente agradável para toda a família, ou seja, VALE A PENA IR SIM!

Vale a pena fazer compras aqui? Essa é uma pergunta difícil de responder, já que depende de cada loja, por exemplo, a Zara eu acho que vale muito a pena, já a Kate Spade nem tanto (já que tem outlet da marca).

Lojas de marca: São mais de 100 lojas, mas as mais procuradas são, Coach, Zara, Under Armour, Sephora, Uniqlo, Basin, Columbia Sportswear, Havaianas, Lacoste, Mac, Melissa, Harley-Davidson, Pelé Soccer, Tommy Bahama, Ugg, Kate Spade, Kipling…para saber a lista completa de lojas, clique aqui.

Lojas que não podem faltar no seu roteiro (mesmo se não forem comprar nada, vale a pena conhecer):

-Basin: uma loja de presentes e utilidades domésticas, eles vendem aqueles esfoliantes para a mão, não tem coisa melhor para deixar a mão bem macia. Nós passamos lá toda vez que estamos em Disney Spings, eles possuem uma grande pia para você testar o produto e confiem em mim, vocês vão se surpreender com o resultado.

-Bibbidi Bobbidi Boutique: esse lugar é mais focado para as crianças, ainda mais as meninas, é aqui que elas vão se transformar em princesas em algumas horas, mas essa experiência é paga à parte e necessita de agendamento.

-Coca-Cola Store: não tem como não entrar aqui, essa loja possui 2 andares cheios de produtos da marca (chaveiros, roupas, pijamas, bonés, utensílios domésticos, brinquedos, acessórios…), no último andar, eles tem um rooftop para você provar produtos da marca de toda parte do mundo (mas este aqui é pago à parte).

-Disneystyle: uma loja com produtos da Disney, muitas roupas e acessórios para as mulheres/meninas que são apaixonadas pelo estilo da Disney (bem princesinha).

-Disney’s Days of Christmas: uma loja que vende produtos de natal durante o ano todo.

-Goofy’s Candy Company: neste lugar você vai encontrar os doces mais coloridos que você já viu, tem muitos tipos, coisas que você só vai encontrar aqui.

-The Lego Store: como o nome já diz, essa loja vende produtos lego, ela é enorme e possui uma área reservada para as crianças brincarem com o lego (sem custo).

-Harley Davidson: os amantes de moto vão ficar encantados com essa loja, ela vende muitas coisas da marca, além de possuir duas motos que ficam expostas para o público tirar fotos.

-World of Disney: essa é a maior loja de produtos Disney do mundo, você não pode deixar de ir, ela vende muitas coisas, muitas mesmo, você vai se apaixonar pelos produtinhos.

Estacionamento: eles oferecem 2 garagens fechadas, Lime Garage e a Orange Garage, ambas são gratuitas.

Dica de como percorrer Disney Spings: iniciem por West Side, caminhem até The Landing (onde tem as Springs) e terminem o dia no Marketplace. Mas Mari, por que nesta ordem? Provavelmente vocês irão comprar coisas nas lojinhas Disney do Marketplace e para não ficarem segurando sacolas, nos indicamos que deixem por último.

Jantares temáticos: nenhum restaurante em Disney Springs possui refeição com personagens, mas há vários restaurantes legais para conhecer, como Planet Hollywood (restaurante tipo o Hard Rock, mas a decoração é de objetos que foram utilizados em filmes), T-Rex (volte para a época que os dinossauros ainda existiam e coma ao redor deles) e Rainforest (almoçe/jante no meio de uma selva, com vários animais – de mentira). Além destes restaurantes, há o Earl of Sandwich, o restaurante que inventou o sanduiche, ele é muito cobiçado em Disney Springs, por ser bom e barato (um sanduiche sai em torno de US$7).

Entretenimento (todos pagos):

-AMC Movies: famosa rede de cinemas americana.

-Cirque du Soleil: os espetáculos acontecem diariamente.

-House of Blues: casa de shows.

-NBA Experience: entre no mundo dos jogadores de basquete e se sinta um deles.

-Passeio de balão: sai por volta de uns US$20.

Horário para ir: nós aconselhamos a chegar umas 16/17horas, passeiem por toda área, vejam o pôr do sol no lago, jantem em algum dos incríveis restaurantes e finalizem tomando um sorvete na Ghirardelli (uma famosa rede de sorvetes).